NA REAL, como lidar com as mudanças da vida?

 

 

Salve Urbanos, como anda a paz de vocês? Espero que bem!

Hoje venho trazer uma pauta bem interessante. Um assunto que trás, medos, inseguranças, incertezas e uma porção de surpresas que a vida pode trazer…

MUDANÇAS.

Mudanças daquelas muitas vezes queremos muito ou não queremos de jeito nenhum né. Mas felizmente ou infelizmente elas acontecem a todo momento, a gente querendo ou não. Eu por exemplo, estou vivendo uma fase da minha vida de transformações e mudanças há um ano…

Temos que ter cuidado com esse lance do que pedimos. Porque pode acontecer!

Eu morando em uma cidade do interior de São Paulo, e queria por que queria me mudar para São Paulo, Capital. Me formei e fui sem emprego, sem conhecer ninguém e com pouca grana. Foi praticamente uma loucura! Mas era uma realização de um sonho. Ao me “jogar” na maior cidade da América Latina, em algum lugar daquela metrópole, eu já me permiti que as mudanças acontecessme na minha vida. Detalhe: essa mudança eu desejei e quis, logo, eu estava preparado para tudo o que poderia vir de coisas ruins e boas… Enfim, nessa ousadia fique em São Paulo por quase 3 anos.

São Paulo é uma ótima cidade. Da qual até hoje sou apaixonado. É ótima para passeio, mas para morar é bem diferente. Você pode amar e odiar ela várias vezes no mesmo dia. É coisa de louco! As coisas por lá, começaram a tomar um rumo bem diferente do que eu havia imaginado. Eu estava casado com um parceiro, contas começaram a aparecer, discussão começaram a ser mais frequente, frustração com com trabalho e profissão, falta de grana e tudo mais.

Me via em uma posição que não era a qual eu queria estar, quando eu me mudei para São Paulo. E tudo o que eu mais queria para sair daquela bolha de problemas era a mudança. Eu queria mudar toda aquela situação. Mas essa mudança eu queria no meu consciente, mas não queria que a realizasse. Por que sabia que essa mudança seria de eu ter que pegar minhas coisas, deixar meu parceiro que eu amava e voltar pra minha cidade para casa dos meus pais. E eu sabia que essa mudança era a solução  dos problemas, e que me tiraria daquele sufoco que estava vivendo. E eu sempre a negando. Até que não teve outro jeito. Tive que largar tudo o que havia conquistado, largar a pessoa que eu amava, amigos e voltar pro interior.

Conseguem entender que mudanças acontecem com a gente querendo ou não? Se ela for desejada fica mais fácil de lidar com todos os desafios. E se a mudança não for desejada, fica muito mais complicado de lidar com o que nos espera… Mas em ambos casos, a mudança acontece naturalmente na vida de qualquer um.

Ai vocês me perguntam. Mais Rudy, qual dessas mudanças você sofreu mais? Respondo com toda certeza, que a mudança que me doeu mais, foi a que eu não queria que acontece de fato, mesmo eu sabendo que seria a escolha certa a fazer. Voltar para o interior. E ao acontecer essa mudança indesejada, ainda me encontro em constante mudança de vida desde quando voltei. O fato é que somos meros ser humanos, e que a vida é muito maior e mais poderosa do que nós. Podemos achar que temos controle da vida. Mas tem horas ou momentos que a vida mostra que não somos nós que temos o controle, e sim ela. Acho que a grande lição da vida é para aprendermos a lidar com as mudanças que estão aí em tudo: amigos, pensamentos, crenças, lugares e outras milhares de coisas. Estamos vulneráveis a qualquer coisa nessa imensidão que é a vida. E a mudança é apenas um tempero que a vida nós dá. 

Não é fácil Urbanos, eu mesmo não consigo entender tudo o que acontece, mas a gente tenta entender né. Não somos pedra ou poste para ficarmos parado ou sermos de um jeito só a vida inteira. Somos seres humanos, feito de sentimentos, alma e amor. Somos uma eterna metamorfose. Vamos olhar para as mudanças como algo que nós fazem crescer como humanos. Mudanças são desafios, e estamos aqui para superá-los!  =)

 

“Bate a poeira e seja o que tiver que ser” Karol Conka

https://blogsantourbano.tumblr.com/post/159957578018/o-blog-mais-santo-para-os-urbanos-visitem-nosso

[yikes-mailchimp form=”1″ description=”1″]